aconteceu no dia 27 de setembro o fenômeno da lua vermelha. calma... não se trata de uma continuação de crepúsculo... ainda bem! trata-se de um fenômeno, um eclipse que só se repieira em 2033; o ano em que iremos todos para marte. "brincadeirinha", não eremos todos não, só os astronautas. Enfim: impressionante foi a mobilização das pessoas: pelas ruas de onde moro a grande maioria foi para praia acompanhar o eclipse, e batiam nas porta uma das outras chamando para ir com elas; na internet, as opiniões se dividiam, havia aqueles que olhavam e falavam pelas redes sociais com entusiasmo , por presenciarem esse momento histórico, enquanto outros diziam ser o fim do mundo; velha conversa de sempre.
Lua vermelha ou lua de sangue, como preferem alguns; "na certa alguns vampiros", é simplesmente o efeito que rende ao eclipse na passagem dos raios solares pela atmosfera terrestre, dispersando uma luz vermelha e laranja, fazendo parecer que a lua esta mudando de cor.
Recebi pelo facebook uma postagem que dizia: "venha me ver"; acompanhada de uma foto da lua. Brinquei respondendo: "irei ver de meu terraço". Mas nublou. Não pude ver o fenômeno. A foto aqui presente nesta postagem foi tirada por meu irmão; de cima do telhado de sua sogra.
Agora só me resta esperar ate 2033; para ter oportunidade de ver um eclipse; e torcer que o tempo não nuble.
E fica também a expectativa: será que em 2033 as pessoas irão se dividir entre aquelas que veem o fim do mundo em tudo; e aquelas que entendem a natureza e sus fenômenos; e assim observam a vida com mais calma e naturalidade? acho que sim. afinal: esse contraste nos acompanha desde nossos tempos primitivos; assim como também a lua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário