JIMI HENDRIX
Os deuses: eles existem. E gostam e sabem fazer boa musica. Vez em quando: eles dessem à terra para nos ensinar como é que se faz. James Marshall; nascido Johnny Allen Hendrix em 27 de novembro de 1942; em Seattle; uma cidade portuária do estado de Washington; EUA. Foi um dos primeiros guitarristas a ficar conhecido não só pela sua esplendida habilidade com a guitarra, mas, também por ser o primeiro guitarrista à compor e a cantar.
Filho de um jardineiro negro e de uma descendente de índios Cherokes; HENDRIX aprendeu a tocar guitarra aos 10 anos de idade. E quando deixou sua cidade local para tentar a vida em Los Angeles; acompanhou nomes como: B.B KING, IKE & TINA TURNER, e o arquiteto: LITTLE RICHARDS. Reza a lenda que foi juntamente num show de Little Richards em NASHVILE; que Hendrix irritado com a plateia sonolenta, pegou sua guitarra e deu um show à parte; tocando-a ate com os dentes. Sua ousadia: custou seu emprego na banda do arquiteto... mas, despertou a atenção de CHAS CHANDES. baixista da banda inglesa THE ANIMALS. que levou Jime para para Londres, onde iniciaria sua carreira e voltar para os EUA como o mais novo fenômeno do rock nos anos 60.
São vários os momentos marcantes na trajetória de sua carreira. Momentos como por exemplo o de MONTEREY conhecido como o festival do verão do amor em 1967; onde ele tocou fogo em sua guitarra; uma maneira de agradecimento para com o publico que ele encontrou;queimando aquilo que ele tanto amava. Ainda também, suas duas apresentações no festival de WOODSTOCK, onde ele tocou para um publico de 500 mil pessoas, uma versão pra lá de arrebatadora e emocionante do hino dos EUA.
com apenas quatro discos gravados, JIMI HENDRIX nos deixou em 18 de setembro de 1970. Aos 27 anos de idade; juntando-se assim à um seleto grupo de de grandes nomes do rock , mortos também aos 27. Nos deixando clássicos como: "FOX LADY", "PURPLE HAZE" e "HEY JOE". E mesmo tão pouco tempo que esteve conosco JIMI produziu tanto! que quase todo ano sai um disco de ineditas canções de JIMI HENDRIX; nos dando assim a sensação de que ele continua vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário