quinta-feira, 5 de setembro de 2019

AOS MALUCOS


Você alguma vez, ou algumas vezes andando pela rua, já ouviu alguém lhe chamar de maluco? De doido? Maluco beleza?  Já? Bom! Então: bem vindo ao clube!  Sei que você está pensando ao ler isto: “eu, maluco? Não! Não senhor. Eu sou normal”, mas, tudo bem, eu entendo é difícil a gente entender; mas, sabe: ser maluco em alguns casos não é uma coisa tão ruim.  A história está cheia de malucos importantes que ajudaram a humanidade a se desenvolver intelectual e tecnologicamente. Santo Dumont, por exemplo, já pensou se ele não tivesse tido a loucura de inventar o avião e desafiar a sociedade de sua época que o achava louco; enquanto também os irmãos wight eram ridicularizados por acreditarem assim como Santos Dumont que era possível criar uma maquina que levasse o homem tão alto que seus sonhos.
A nossa historia anda cheia desses loucos que sofreram muito para provar sua teoria ou a importância de sua invenção. Giordano bruno, que afirmava que a terra não era o centro do universo, e foi queimado na fogueira. Galileu galilei  que por afirmar que a terra girava em torno do sol foi condenado a prisão. Colombums que foi duramente atacado por achar que a terra era redonda. Todos estes aqui lembrados tiveram suas teorias depois comprovadas; e ate hoje são lembrados graças à coragem que tiveram de enfrentar seus opositores.
Por tanto: se você anda sendo chamado de louco, não se assuste com isso. Independente de você ser ou não ser um gênio como estes aqui citados, o importante penso eu é que você seja você mesmo. E construa sua vida em paz consigo mesmo. Deixa esse hospício que é esse mundo pensar o que quiser pensar; um dia tudo se entende.

José Correia Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário