segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A ERA DA PSEUDO MUSICA

Duas de minhas paixões são: a leitura e a musica. Gosto muito de ler. Leio todos os dias. E quanto a musica ouço musica todos os dias. Compro CDs, baixo musica pela internet. É uma coisa emocionante baixar musica pela internet; é como se você estivesse entrando em contato com a musica pela primeira vez, embora você já a conhece a vários e vários anos; embora já faz parte de sua historia.
E quando falo de musica: falo de musica mesmo. Uma coisa, para quem não sabe, que existiu ate a ultima década do século XX.  Quando aos poucos foi sendo substituída pela pseudo musica. É uma musica sem harmonia, sem ousadia, irritante! Que as pessoas botam para tocar bem alto afim de arrumar uma trilha sonora para o seu estilo histriônico.
Tenho pena dessa geração, vão crescer sem nenhum pingo de memória afetiva. Pois hoje a musica é algo tão instantâneo. Quando você vê, aquela musica chata que tocava no radio, já foi substituída por outra tão chata quanto. E assim: sem notamos, vai se criando uma geração sem memória. Duvida? Daqui alguns anos pergunte a eles o que andaram ouvindo em 2016? E tenho certeza! Vai ficar uma pergunta sem resposta.
Pois a musica, para quem não sabe,  é algo que foi dado anos para nos manter em sintonia com o nosso tempo e com o mundo. É por onde começa nossa busca pela eternidade; é algo que guardamos como forma resgatar nossa alma ao tempo.
Infelizmente, a pseudo musica e a sua filosofia instantânea não permite que possamos nos relacionar melhor, matando toda a harmonia com falta de espírito.

Ainda bem que descobrimos a internet. Assim posso ainda ouvir as musicas que cresci ouvindo; e mostrar uma resistência a essa era onde tudo é tão fabricado e sem alma.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário