quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NA GALERIA DO ATEMPORAL

RAUL SEIXAS


EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS



 Quando ouvi Raul Seixas pela primeira vez; o ano era de 1976;eu tinha quatro anos de idade; e o seu maior sucesso era " EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRAS " . O engraçado disso era que devido a minha pouca experiencia com o mundo;
eu acreditava que o Raul tinha realmente dez mil anos de idade.
Via minha vó já velhinha com seus setenta e tantos anos; a cabeça branquinha;
e assim como o Raul canta em sua musica: ela também tinha muitas historias para contar
diante de tudo oquê já havia visto na vida. E ninguém havia me avisado  da efemeridade dessa vida; eu imaginava um sujeito muitíssimo velho com barbas longas e brancas usando uma das quelas roupas que eu então via em filmes de época que passavam na TV.
Ali baba e   os quarenta ladrões e tantos outros.  O fato é quê nesta mesma época
eu não imaginava que o Raul seixas veria se tornar um dos meus, senão, o meu maior iludo.
Tanto que ate hoje quando vou à uma loja de discos sempre procuro por algum disco que eu ainda não tenha. Eu vim ver o Raul se apresentar na TV quando eu já tinha 11 anos;
Agora o seu maior sucesso era: " O CARIMBADOR MALUCO ". Feita por ele especialmente
para um programa  infantil de TV. Eu o reconheci pela voz e disse comigo: " esse é aquele cara,
que canta aquela musica...". Anos depois; eu já com vinte anos; um amigo meu paulista,
que veio terminar o seu ensino médio aqui em Recife; me emprestou dois discos do Raul:
uma coletânea, e um disco de carreira que era nada mais nada menos que o disco "EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS ". Sorri quando olhei para a capa do disco! na foto da capa Raul esta fantasiado de Deus Cromos  o deus do tempo segundo os gregos; bastante envelhecido;
cabelos e barbas longas brancos; como eu havia imaginado os quatro anos de idade; simplesmente genial!



José Correia Paz








Nenhum comentário:

Postar um comentário