terça-feira, 27 de janeiro de 2015

NA GALERIA DO ATEMPORAL

ELVIS PRESLEY

Entre as vozes que marcaram a historia de minha vida;
Claro, não poderia faltar Elvis Presley.
Quando criança: não podia assistir um de seus filmes
Sem querer imitar suas danças e maneirismos.
E inventava um inglês só meu para reproduzir as musicas que ouvia nos filmes.
Eu tinha cinco anos quando ele partiu de volta a sua galáxia.
Brincava na frente de casa com um de meus irmãos mais velhos,
Quando minha tia veio me dizer.
Um canal de TV reprisou seu ultimo show.
Foram vários e vários dias de documentário e filmes
Em todos os canais existentes da época.
Algo semelhante só se repetiria na morte de John Lennon.
Me pergunto: que teria sido do Rock and Roll, sem sua voz?
Elvis presenteou o Rock dando-lhe erudição a sua rebeldia.
Essa erudição é possível notar-se em canções como: “KING GREOLE”. Que foi tema de um de seus filmes,
Que aqui no Brasil ganhou o nome de “BALADA SANGRENTA”.
E talvez seja essa a atitude que ajudou o Rock a romper barreiras.
Fazendo ele ir muito alem do Jazz e do Blues. 
E pensar que um dia alguém lhe disse para desistir de cantar.
Ainda bem que esse simples caminhoneiro não lhe deu ouvidos.
E hoje ele esta aqui; na saudade de cada fã de alguma maneira;
mais vivo do que nuca! sim pois: ELVIS NÃO MORREU.
Pois ainda se é possível ao som de suas canções,
Sentir todo o carisma de sua voz.
Viva ELVIS! Viva o Rei do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário