quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NA GALERIA DO ATEMPORAL

CHICO ANYSIO O HOMEM DE 2 MIL VIDAS


Era década de 70; estava eu pela sala da casa de minha avo; quando vi na TV uma  dupla. Um sujeito com um cabelo grande preso em forma de tranças e outro também um pouco cabeludo tocando violão. Eram os NOVOS BAHIANOS E CAETANOS.  O primeiro era Chico Anysio; o segundo Armou Rodrigues. Em seguida uma mulher sentada ao telefone conversa com um tal de João Batista; era Salome. Minha tia então me disse: - “Ta vendo essa mulher? Ela é aquele homem do começo do programa.”. E veio Tavares, Nazareno, e o mais fascinante de todos, o que mais mexia com a minha imaginação de criança: pantaleão.
E assim durante quarenta anos; cresci acompanhando as mais de duas mil vidas de: CHICO ANISYO. Em programas como CHICO CITY, ESCOLINHA DO PROFESOR RAIMUNDO ,  em filmes e especiais de TV. Alem dos personagens que ele interpretava tinha também os que ele elaborava para outros atore; A ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO, pode se dizer é onde mais se encontra esses personagens. Alem de comediante também foi roteirista, pintor, e escritor. Cheguei a ler dois de seus livros: “TEJE PRESO!” e “BRASIL DO LESTE E BRASIL DO CABRA DA PESTE; ambos de crônicas cheias de humor sobre o cotidiano do Brasileiro .
E foram quarenta anos de humor; pelo menos para mim que cresci aprendendo e me divertindo com os personagens de Chico Anysio;  revelando através de seus personagens o que há de mais humano em cada pessoa com humor. Se pararmos para observa: com certeza nos primeiros 20 anos da historia da TV brasileira: encontraremos Chico Anysio e seu show de muitas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário