sábado, 19 de março de 2016

NA ESTANTE DO ATEMPORAL

OÁSIS AZUL DO MIER

Um dos pontos altos do OÁSIS AZUL DO MÉIER é o suspense. Altamir  Tojal: consegue prender a atenção do leitor a cada parágrafo de cada conto, sempre deixando um mistério suspenso no ar. Destaque por exemplo, para o conto “BURACO”, conto que fecha o livro nos deixando curiosos... E com vontade de estar lá, dentro da historia, para ver o que o personagem da historia vê.
Mistério alia: é o que não falta desde o primeiro conto ate o ultimo. Uns com muita intensidade; outros mais leves. “ROSTO DE SANTO”, conto que abre o livro, por exemplo: é um conto que lembra muito as historias de Kafka... Porem... Com uma dose de misticismo.

OÁSIS AZUL DO MÉIR é um livro para quem gosta de uma boa ficção. Uma dose de ousadia, de reflexão sobre a ética na nossa época, e também um pouco de erotismo não falta ao livro. Destaque por exemplo, para os contos: “NÁUFRAGO”, “BODAS” e “MARCELA”. Este ultimo: deixando também um suspense sem fim em nossa imaginação. ‘OÁSIS AZUL DO MÉIER” conto que dá titulo ao livro é um mergulho no cotidiano... veloz e surpreendente. É nossa dica de leitura de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário