sábado, 28 de maio de 2016

O DESAFIO DE VOLTAR ESTUDAR

Me escrevi no Enem. Sempre quis fazer faculdade e nunca tive como fazer; ou seja: recursos para fazer um vestibular. Hoje, aos 44 anos; empurrado por um irmão e sua cunhada; resolvi tentar. Por que não? E tem sido um reencontro e tanto entre as matérias que há tempos não me aproximo e as sensações de se por a teste depois de tantos anos. Confesso: que apesar de ser por um lado; bastante empolgante! O fato de eu estar tentando pela primeira vez uma faculdade.  Por outro lado não esta sendo fácil. Certo: o vestibular não é fácil para ninguém. Cada um tem seu obstáculo nessa maratona de estudos e provas, para cada um, pesa alguma matéria em particular.
O meu caso: alem das ciências exatas: matemática, física e química. Matérias que me distanciei assim que terminei meus estudos; uma das maiores burrices que cometi, e que por causa disso tenho que correr atrás dessa defasagem; tenho que também que lutar uma serie de problemas pessoais, que já no meu dia a dia já os enfrento; pois tenho uma letra horrível. E embora goste muito de escrever sofro de dislexia; o que não vai me ajudar muito na hora da redação.
Ai entra então, o segundo, e talvez o obstáculo que vai determinar o resultado desse meu recente desafio: ambiente para poder estudar. Em casa já percebi que será difícil, há sempre alguém na viziança ouvindo som alto. E as vezes, mau da para ler um livro mais abstrato que dirá assuntos mais complexos; com cálculos e tudo mais. Com tanto tempo afastado dos estudos, sei que minhas chances de passar são zero. Mas mesmo assim: vale a pena, nem que seja por experiência tentar; ao invés de ficar com essa sensação de ficar devendo algo a si mesmo uma oportunidade.

Se você esta lendo isso. E tem um desafio; e nunca o enfrentou. Lhe recomendo que o enfrente. Anote quais são sua limitações, suas dificuldades. As barreiras que tem de passar; um cronograma  de trabalho; e comece enfrentando todos.  Um por um, é claro.  Não pense em apenas passar... claro que o objetivo é passar.  Mas, pense em se sair melhor para você mesmo.para que no final o resultado lhe seja satisfatório. Eu vou me esforçar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário