terça-feira, 25 de outubro de 2016

POEMA DAS CAVERNAS (DA AURORA SONHOU O HOMEM)

Vou dominar esta terra. Aqui, deixarei minha marca.
Vou correr mais veloz que um dente de sabre;
Vou voar mais alto que um pterodátilo;
Vou começar deixando essa caverna,
Vou percorrer todos os seus atalhos,
Depois andarei por suas águas,
Inventarei ferramentas, armas,
Os perigos que tem aqui:
Eu os vencerei sendo pior que eles.
Inventarei um meio de iluminar a escuridão,
Outro de me transportar por rodos os caminhos.
Sim! Vou dominar esta terá.
E quando dela me cansar...
Procurarei por outras terras alem dela...
Deve haver outras parecidas por ai
Para que eu possa dominar.
E escrever meu nome.
Quero que daqui a dois mil anos todos saibam:
Que eu estive aqui.
Por isso deixo nas paredes desta caverna estas marcas!
Vou dominar esta terra! 


José Correia Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário