sábado, 28 de fevereiro de 2015

O FANTASMA

Você acredita em fantasmas?
"Tem medo de fantasmas?"
Dos fantasmas do teu dia-a-dia:
qual deles te assusta mais?
Hoje em dia, são tantos... né verdade!
Nossas dividas, nossos governantes, o caos urbano, a violência a intolerância, a volta da inflação!
- "Não!"
Te aviso: se esconder de baixo da cama, não vai adiantar!
"pois lá mora o bicho papão!".

Fantasma, na crença popular: alma ou espirito de pessoa ou animal, que pode aparecer para um vivo: de maneira visível.
Assumido todo o tipo de forma.
Ritos, cerimonias, desde o tempo pre historio que o homem procura meios de manifestar seus respeitos pelas almas que já partiram.
As lendas existentes: já serviram de inspiração para o mundo artístico em geral.
A literatura, a pintura, E claro: no cinema.
Sem esquecer  a musica: quem não lembra de  "THRILLER"
de "Michael Jackson"; Não só o disco, como também o vídeo clip surpreendeu a todos nós.

E sendo fantasmas, um assunto, apesar de assustador, 
tão rico em historias e lendas.
Pois desde de criança ouvimos as mais variadas  historias;
contadas por nosso pais, avós,   ou outros parentes mais velhos.
Eu mesmo tenho uma rápida para lhes contar:  
- Tinha eu por volta de uns nove à dez anos;
Pensei em pregar uma peça em meu irmão mais novo e primos;
Fui me aproximar deles através de um beco na casa de minha vó; Quando topei com um lençol estendido, muito mal estendido por sinal; no meio do beco;
aproposito: era noite. E o susto virou-se contra o fantasma de araque que vos fala;
sai numa carreira que você não imagina.

Fantasmas: independente de acreditarmos ou não;
de termos medo ou não;
Sempre nos perseguirão ate nos tornarmos um também.
E ate lá, arrastemos nossas correntes pelo nosso cotidiano;
enfrentando os fantasmas que nós mesmos criamos;
Para surpreender nossa própria solidão.

José Correia Paz     

Nenhum comentário:

Postar um comentário