domingo, 5 de julho de 2015

NA ESTANTE DO ATEMPORAL

O LOBO DA ESTEPE

escrito num período pós guerra, "O LOBO DA ESTEPE" marcou não somente o mundo literário, como também toda uma sicidade que assim como seu personagem principal:  Harry Haller, se encontrava dividida. com unica diferença de que: enquanto o mundo se dividia ideologicamente; Harry é um homem que acredita ser meio homem meio lobo; uma parte sua luta para se manter civilizado; outra: por não aceitar os avanços modernos de sua época procura vive à margem da sicidade. Detalhe Harry esta prestes a completar 50 anos; idade do autor do livro na época.
lançado em 1927: pelo escritor; poeta e filosofo "Hermman Hesse" o livro aborda temas polêmicos como: drogas,  a corrida armamentista, tudo tratado de maneira bastante analítica. Mesmo querendo fugir da sicidade Hary é um homem refinado; que busca refugio nos livros que lê e nos sonho que tem com os grandes artistas que gosta. Dando ao livro uma trama psicológica bastante instigante.

Certa vez nos tempos de escola, um amigo me vendo um pouco arredio, disse que me parecia com o personagem deste livro; sendo assim: resolvi ler pra tirar minhas conclusões; e meus amigos: não me pareço em nada. não tenho nem sequer o refinamento de seu personagem. O bom, é que graças à essa comparação: eu pude ler este livro, e agora posto aqui como a dica de leitura de hoje. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário