sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CINEMA ATEMPORAL

ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS


Lançado em 1951; o filme é uma adaptação da obra de Lewis Caroll "ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS" 1865; e sua continuação: ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO" publicado em 1871. O filme é o 13º longa metragem da DISNEY. 
Em seu lançamento, o filme não conseguiu o publico desejado.  E muito criticado pela imprensa pela liberdade tomada com a obra original no estúdio; os criadores do longa  se sentiram preocupados pelo filme não ter atendido suas expectativas. Oque não impediu de que o filme se tornasse um grande clássico;  visto e apreciado ate hoje por pessoas de todo mundo. Inclusive: este que vos escreve.
Eu vi ALICE NO PAIS DAS MARAVILHA pela primeira vez: tinha eu 10 anos; e me diverti muito com o filme. E tive a oportunidade de rever-lo novamente agora com meus quarenta e tantos anos; e não o encanto pelo filme. Mesmo já tendo lido o primeiro livro escrito por  Lewis. A cena em que ela encontra o chapeleiro e o coelho maluco, continua sendo a minha predileta. Que me faz perguntar: sera que aquela criança de 1982 ainda se encontra em mim? enfim é um filme nos faz refletir  nossa vidas, e que no ensina a usar a imaginação sem medo de perder a cabeça para alguma rainha louca.  Assista ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS.  E feliz desaniversario para você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário