sábado, 6 de fevereiro de 2016

OUÇA O DISCO

CARNAVAL DE CAPIBA (25 ANOS DE FREVO)

Sempre que se começa o ano; já surge a expectativa do carnaval. Que sempre é entre o mês de fevereiro às vezes, em março. Mas, nunca deixei de notar, mesmo eu não sendo um folião, A presença da musica de CAPIBA. Que anuncia  com seus acordes que a festa carnavalesca se aproxima; e hora soutar as fantasies, e pular pelas ruas de todo o estado como quem voltou a ser criança outra vez. Aliás: eu era criança quando conheci a musica de CAPIBA. O disco lançado em 1959; em comemoração aos 25 anos de carreira do artista; já tinha bem mais que 25 anos quando eu o ouvi ainda menino, nos anos 70.  canções como "EU BEM SABIA", "QUANDO SE VAI UM AMOR", "CASINHA PEQUENINA" e "QUE É QUE VOU FAZER EM CASA".  Me puxavam como um imã para perto do toca discos de minha prima ou de outro tio meu; e me faziam viajar pela historia de cada canção, como se vendo seus personagens. Na voz de "CLAUDIONOR GERMANO" sem duvida ate hoje um de seus maiores intérpretes. "CARNAVAL DE CAPIBA" tornou-se eterno quando se trata de carnaval aqui por Pernambuco; fazendo ate que quem não é folião como eu: escreva um artigo sobre esse disco antológico; que já entrou para a historia da musica; não só Brasileira: mais também do mundo. Quer conferir: OUÇA O DISCO! e evoé Capiba! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário