segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

POR QUE?


Por quê? Pergunto eu diante desse cenário que está ai. Passamos 20 anos; lutando contra uma ditadura; em busca de liberdade e democracia. Principalmente liberdade de expressão; para que não venham mais sofrer censura os meios de comunicação; a imprensa principalmente. Democracia para possamos escolher a quem vai melhor nos representar e administrar da melhor forma possível nossa economia e política; (para não dizer nossas vidas). Por quê? Me pergunto. Diante desse cenário. Para o qual olho com grande decepção. De repente: diante de uma corrida moralista corremos o risco de botar tudo a perder.
Disfarçadamente percebo voltando a censura. Para onde quer que eu olhe no cenário político, tirando algumas exceções, o que vejo são figuras autoritárias; sem nem um pouco de preparo para estar em um cargo político. Que armadilha, caímos nesse inicio de século. Sonhamos com um admirável mundo novo, esse mundo novo parece querer nos jogar de volta na idade das trevas. Pois ele se parece muito com os tempos medievais, devido à histeria que ele trás consigo. De repente: estão todos vendo fantasmas, caçando bruxas, condenando alguém por sua diferença.
Sei que essa ultima parte: parece um pouco exagerado; eu sei. Mas, a me responda: por quê? Por que apesar dos meios que temos hoje de nos informar, nos comunicar, ainda corremos atrás de idéias tão retrógadas, desbotadas e sem nenhum uso que nos beneficie. Alias idéias assim nunca nos benefício em nada! Só nos separou em nome de seus interesses paranóicos e mesquinhos.
Não gosto desse cenário que está ai. Ele não trás nada de novo. Só nos entrava com seus pensamentos ultrapassados, essa mania de perseguição e vingança; e essa idéia de querer o controle de tudo... Menos de si. Do cidadão aos meios de comunicação. É desolador, é frustrante! Me tira a fé em tudo e em todos. Não gosto desses tempos que atravessamos indiferentes como se nada tivesse haver conosco. E levantamos bandeiras muitas vezes, sem entender o verdadeiro sentido que elas trazem; mergulhando num sectarismo desgastante. Não! Não gosto deste cenário que ai está!

José Correia paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário