quinta-feira, 26 de setembro de 2019

AS METADES


Reza a lenda que segundo a mitologia grega: nos primórdios a forma humana era uma esfera quatro mãos, quatro pernas, duas cabeças e dois sexos. E os seres humanos se deslocavam para trás e para frente. E ao correr: giravam sobre os oitos membros.
E como possuíam uma força e orgulho sem limites... Resolvera Zeus cortar o ser humano pela metade. O que segundo os gregos, o corte deu origem ao amor, que procura juntar a metade de dois seres e voltar a ser um.
Uma bonita lenda que talvez melhor resuma nossa incessante busca por quem imaginamos nos completar. E por isso, talvez fica explicado porque algumas pessoas se apaixonam mais que as outras; é que nós os seres humanos com ajuda dos deuses  nos tornamos  um tremendo quebra cabeças que espalhados pelo mundo vivemos e sonhamos com todo o tipo de vida e situação imaginável.
Talvez seja por isso que seja muito difícil para alguns pessoas se separarem por exemplo, mesmo vivendo um relacionamento difícil; porque muitas vezes nos sentimos divididos entre o que sentimos de bom e ruim em relação a alguém, pois talvez fiquemos em duvida qual das duas metades é a que se perdeu de nós.  E enquanto os deuses não encontrar outros meios de domar nosso orgulho e prepotência: seguiremos... Sempre em busca da metade que nos omeleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário