quinta-feira, 27 de março de 2014

OUÇA O DISCO

'HÁ DEZ MIL ANOS ATRAS


Acho que já contei essa historia em alguma outra
postagem. Recebi das mãos de um amigo;
o disco do Raul seixas, ( HÁ DEZ MIL ANOS ATRAS ). Na capa do disco: Raul estava vestido de deus cromos, o deus do tempo, num visual que
eu imaginara quando tinha quatro anos; por achar
que o que ele dizia na musica titulo do disco era verdade. O mais surpreendente  nesse dia quando tive acesso ao disco pela primeira vez na integra: foi quando ouvi sua primeira faixa: " Canto para minha morte " .Para um disco que chama HÁ DEZ MIL ANOS ATRAS. Me espantei.  Com tudo:
a canção é um  verdadeiro poema e faz você refletir sobre sua postura diante da vida.
Alem de " Canto para minha morte , o disco conta com canções como: " meu amigo pedro", " quando você crescer", " dia da saudade ", " também vou reclamar ", e uma das minhas canções prediletas escrita por ele: " As minas do Rei salomão ". O disco conta também com a participação  de na época, estreante. jay vaquer
que participa das canções: "Quando você crescer ", e " dia da saudade " .
Marca o afastamento da dupla: Raul seixas e paulo colho; hoje escritor mundialmente conhecido;
só se re encontrando no disco " MATA VIRGEM ".  HÁ DEZ MIL ANOS ATRAS é um disco
cujo os arranjos são de uma sutileza incrível. Canções que vão do Rock mais basico; a misto de tangos com rock e baladas empolgantes; um pouco de melancolia para balancear em canções como " O homem " .Um disco vale apena ter pra ouvir; curti; e refleti. ouça o disco.


José Correia Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário