quinta-feira, 21 de maio de 2015

DENTRO DO CAOS

sempre alguém que me diz: - Cara como você é otimista!
Sabe: depois de passar por uma depressão; e me ver hoje: epilético, desempregado,aos poucos sendo expulso do lugar que ama; prefiro pensar que por tás de cada nuvem escura.... há sempre um pouco de luz. E gosto de olhar para as diversidades da minha vida com um minimo possível de de racionalidade; não me deixar guiar pelo extremismo; hoje em dia tão amado pela maioria.
Se chamo isso de otimismo! eu lhes pergunto não seria o pessimismo hoje uma arma nas mãos de quem controla o nosso destino, afim de nos separar?
Para lhes ser sincero: não gosto do senário que vejo ao meu redor.
São tempos intolerantes estes! que nos faz recuar no tempo sem notar.

Sem notar: por exemplo, que esse discurso politicamente correto vem aos poucos nos deixando intolerantes e acabando com nossa liberdade de expressão enquanto nos enclausura em nome de suas bandeiras e patrulhas ideológicas. Não gosto desse senário. Ele é desolador.

Mas não quer dizer que por causa disso: eu vá me transformar numa pessoa amarga.
Se ainda há boas canções para ouvir: eu as ouço.
Há pessoas que preferem viver numa especie de eterno combate; contra o que? isso nem elas mesmas sabem. E vivem à todo instante nos cobrando pessimismos; sabe: o tipo de pessoa, que chega ate nós com aquela expressão: "Ou ta comigo ou contra migo!". E assim vai deixando o ar cada vez mais rarefeito. Prefiro olhar para os obstáculos da vida: como algo a ser superados, e não recuar diante deles. E para quem me pergunta: não me acho otimista.
Mas, se chamam isso de otimismo... paciência.


José Correia Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário