terça-feira, 11 de novembro de 2014

OUÇA O DISCO

ÊXTASE



Houve um tempo,  em que o artista, principalmente no mundo da musica:
colocava toda a sua  experiência pessoal diante da vida, em sua arte.
E nesse mesma época, surgiu o disco " ÊXTASE ".
Lançado em 1959; o disco trás na interpretação
de ninguém mais ninguém menos que NELSON GONÇALVES:  clássicos como:  "  DEUSA DO ASFALTO "; " REVOLTA "; " MEU TRISTE LONG-PLAY "; e " DE BRAÇOS ABERTOS ".
Ouvi pela primeira vês esse disco... quando uma tia minha me pediu para o gravar em  fita cassete;
Alguém ai lembra da fita cassete?
E não sei se minha solidão; ou o fato de o ter feito a gravação a noite; que me deixou fascinado por ele:
a faixa " ÊXTASE " composta pelo próprio Nelson e que da nome ao disco; 
e faixa: " CINZAS DE AMOR ";  minha predileta!

Alem de Adelino Moreira ", seu parceiro inseparável;
Nelson gravou e fez parcerias com nomes como:
" René Bittencourt "; " Herivélton Martins "; Raul Sampaio ";
" David Násser "; " Wilson Baptista  " e também  "Jorge de Castro ". 
ÊXTASE: é um disco que faz você sentir de perto toda a atemos fera boemia dos anos 50; mesmo sem você a ter vivido.
Por isso vale a pena ser visitado e ouvido;
ouça o disco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário