sábado, 28 de novembro de 2015

PAZ

Você esta em paz? digamos: em paz consigo mesmo ao menos; você esta em paz? Paz. Desde que o mundo é mundo que ouço se pronunciar essa palavra; mas, no entanto quando penso: "Ah! agora esta tudo em paz finalmente!". Eis que alguma coisa acontece, e me diz que não. Certa vez: ouvi no radio uma canção, era dos TITÃS eu acho; a voz parecia com de Paulo Mikos; uma musica que o refrão dizia: "A paz é inútil pra nós". Confesso: na hora que à ouvi achei um exagero. 
Hoje quando assisto aos jornais, penso nesse refrão, e reflito à respeito  do que anda acontecendo no mundo e digo comigo: "puxa! nós nunca viveremos em paz!".   E perco minhas esperanças na humanidade diante de tanto absurdo e barbaridade. E o que mais me entristece é saber quem paga o maior preço de barbaridade toda são vitimas inocentes que podiam esta agora seguindo suas vidas em paz;  e construindo seu futuro e de seus familiares.
infelizmente há pessoas que não sabem, provavelmente nunca irão saber, pois o sectarismo lhes tirou a capacidade de  se auto conhecer, entender o próximo,     o significado da palavra paz. Ou melhor: o sentimento de se estar em paz; entender e respeitar o outro, entender principalmente que é na diferença que somos todos iguais; e que precisamos um do outro; de sua compreensão, de seu talento, de sua cultura, principalmente num momento em o nosso planeta precisa muito de nós; e a natureza clama por nosso auxilio. É hora de deixarmos de lado nossas convicções isso sim! e nos concentrar no que há de mais importante no momento: a vida. É preciso preservar a vida. É preciso dar uma chance a paz!
E embora esteja eu tão decepcionado com ser humano no momento... Encerro aqui com uma frase do John Lennon: "Tudo o que eu peço: e que dê uma chance a Paz!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário