sábado, 23 de janeiro de 2016

NA ESTANTE DO ATEMPORAL

AS FLORES DO MAL

publicado em 1857; AS FLORE DO MAL foi chamado de obsceno para época. O livro foi organizado em 6 sessões; onde Charle Baudelaire; nos revela uma poesia preocupada: com o tempo, a decadência, a morte, o exílio e o tédio. Tudo isso claro, sem deixar de falar do amor e do erotismo.

polemicas à parte: é AS FLORES DO MAL um marco na poesia moderna e simbolista. Baudelaire, um dos mestres da poesia parnasiana, nos brinda aqui com o melhor de si; ou seja é possível conhecer um pouco de sua historia através dos poemas de AS FLORES DO MAL; pois cada poema tem traço que de tão pessoa... é quase impossível não ser notado.
O próprio Baudelaire falou uma vez: "Neste livro atroz pus todo o meu pensamento, todo o meu coração, toda minha religião (travestida) todo o meu ódio. Com tudo: o livro nos trás uma discreta discussão filosófica, uma narrativa que deixa de lado a politica; sem nos revelar suas preocupações com os rumos da sociedade. Católico fervoroso! e fascinado pela mitologia grega; Baudelaire consegue nos presentar com uma poesia cheia de mistérios e referencias que transportam por um mundo de metáforas surpreendentes. Vale a pena conferir: leia AS FLORES DO MAL e conheça um pouco da historia desse grande artista Charles Baudelaire e seu tempo.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário