quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NA GALERIA DO ATEMPORAL

DAVID BOWIE O HOMEM QUE CAIU NA TERRA

Sempre que alguém me perguntava: - que musica do David Bowie você mais gosta?
Eu respondia: “THE MAN WHO SOLD THE WORLD”. E quando me perguntavam por quê?
Eu respondia brincando: - por que ele vira fantasma no final. Sabe: referindo-me a vocalização que ele faz no fim da musica; era o Maximo!
Enfim! Hoje essa brincadeira não tem a menor graça! A saída repentina de David Bowie de nossa historia, abre uma lacuna assustadora no mundo da musica e das artes em geral. Pois diante desse cenário politicamente correto que ai esta; difícil imaginar alguém que tenha a capacidade de ousar e subverter os padrões qual fazia David Bowie.
A primeira vez que ouvi, ou melhor, vi David Bowie pela primeira vez foi no clipe da musica “HEROES” era muito garoto para entender, mas gostei da musica que anos mais tardes ao ler sua tradução, descobri que era um protesto contra a guerra fria. Em seguida vieram sucessos que marcaram os anos 80; como: “LEST DANCE” e “ABSOLUTE BIGGINERS”. Clássicos de uma década marcante e que ate hoje deixou saudade no coração de muita gente. Inclusive em mim.

Quatro gerações cresceram ao som de David Bowie. Tive o prazer de pertencer a uma delas, ou talvez as três delas; já que desde os anos 70, que acompanhei a carreira deste grande visionário das artes. De pirata intergaláctico em “REBEL, REBEL” à alienígena que cantava a chegada do homem na lua em “ZIGGIE STARDUST” Bowie não deixava de surpreender o publico com suas transformações; não sendo atoa o seu codinome de “CAMALEÃO DO ROCK”.
Fui conquistado pelo David Bowie aos poucos: uma musica aqui, um clipe ali, suas letras, uma obra poética; tudo sem pressa; tudo à moda Bowie. Hoje: diante desse vazio que nos abre no mundo musical! Só nos resta presta reverencia a este grande artista! Obrigado David! E ate a próxima STARMAN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário