domingo, 7 de julho de 2019

OS BENEFÍCIOS DE UMA CAMINHADA


Ao menos umas duas a três vezes por semana, vou caminhar pelo calçadão da praia.
Começo enfrente ao pólo Pina, e vou ate a praçinha de boa viagem.
- Uns cinco quilômetros de ida e volta - segundo calculou seu Israel, meu vizinho; que também gosta de caminhar.
Mas, não é para mim: à distância percorrida que me interessa; e sim: as paisagens da praia, o marulho do mar, os outros personagens alem de mim.
Tem de tudo um pouco: mulheres bonitas; atletas se preparando para alguma competição; garotada jogando bola, adultos também; paqueras, namoros, vendedor de sorvete também; malucos, malucos pra todos os gostos.
De malucos profetas, ate malucos... Malucos.
_ Pensou que eu ia dizer maluco beleza né! -.
Enfim: essa diversidade é que mais me interessa.
Pois é graças a ela que consigo escapar de meu cotidiano hermético; da vazão à meu espírito de liberdade; exercito meu instinto e meus sentidos.
Caminhar me ajuda a organizar minhas idéias.
Sentir-me mais próximo da natureza;
Principalmente, de minha natureza.
Ao ar livre... Não ha como nossos fantasmas nos incomodar.  Pois ha bastante espaço para eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário