domingo, 13 de novembro de 2016

VIOLENCIA PODE, MAS A NUDEZ É CASTIGADA!


Vou postar de volta as fotos que tive de retirar do facebook. Não são e nunca foram pornográficas, são fotos de personagens e artistas que eu gosto. E não vai ser por que alguém que não goste deles que vou deixar assim. Fico no entanto, pensando, aonde será que vamos para? Esse tipo de situação foi gerado graças uma mentalidade conservadora e paranóica que se espalhou pelo mundo, mentalidade de gente que acredita em conspirações; gente que ama um autoritarismo; e caso você não concorde com ele: ele trata de lhe repreender de alguma maneira. É a geração: “Ó ta comigo, ou é contra migo”. A geração do ressentimentos e do rancor.gente que não sabe conviver com as diferenças e apela para o falso moralismo e censura para fazer valer a sua personalidade autoritária.

Gente assim: é que cultua a cultura do ódio e da xenofobia e todos os tipos de intolerância que se possa imaginar. E a censura é a sua primeira arma. “De hoje em diante toda nudez será castigada!”. E você pode se divertir ouvindo a baixaria dos vizinhos, acompanhados de musica da pior qualidade, enquanto vê um filme na TV que tem muito sangue! Gente mutilada! Animais cortados ao meio, e na internet: você vai poder postar vídeos e fotos de tortura e guerra! Como se não bastasse a vida real. Onde os zumbis pregam a moral e os bons costumes enquanto acabam com a vida.

Você vai ler nas redes sociais mensagens religiosas das pessoas que lhe viram a cara na rua. Participar de comunidades do tipo: eu odeio fulano de tal! Mas por favor não vá postar uma foto de um quadro  do salvador dali! Ou uma do Jim Morrison, você pode sofrer alguma punição e ate ser expulso. E se for de alguma linda garota em pose sensual... Você vai ser expulso do planeta!  Pois sabe: essa é a mentalidade desses tempos atuais, violência pode! Nudez não!

Fico imaginando aonde iremos parar num futuro próximo? E não gosto do que vejo no horizonte!

É preciso provocar uma discussão a respeito disso do contrario: de nada adiantara nossos meios de comunicação; e a liberdade de expressão não passara de um sonho utópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário