quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CUIDADO! AI VEM O HOMEM-ARANHA

Ao lado de ZRRO, BATMAN, SUPER-HOMEM e TARZAN, HOMEM-ARANHA é um dos super heróis dos quadrinhos que tem suas aventuras contadas no cinema. Desde sua estréia nos gibis: já foram ao todo(pelo menos eu contei): seis produções para Hollywood; e mais uma serie para TV nos ANOS 70; isso sem contar um serie japonesa e os desenhos animados e games. A lenda de Peter Parker, ops! Entreguei a identidade secreta de nosso herói! Enfim: Peter é um estudante que visitando uma feira de ciências em uma universidade é picado por uma aranha e estranhas mudanças começam acontecer com seu corpo; mudanças como escalar paredes por exemplo.
Então de um simples estudante tímido que vive com sua tia e tio; e que tenta ganhar a vida como fotografo em um jornal dirigido por um diretor inescrupuloso; Parker se torna o HOMEM-ARANHA. E com seus super poderes surgem grandes responsabilidades e grandes conflitos éticos, enquanto enfrenta vilões poderosíssimos como o DUENDE VERDE; O HOMEM DE ARIA; DR OQUITOPOS; ele tem que esconder sua identidade secreta para proteger seus amigos e parentes mais próximos. “fico imaginando o Franz Kafka lendo um gibi do HOMEM-ARANHA”. Acho que ele iria dizer: - “já vi isso mais o menos em algum lugar!”.
LançadoEM 1062; na revista “maazing fantasy” ciado por stan Lee e stive ditko enfrentando o vilão  “O CAMALEÃO”; o homem-aranha, pelo que vem demonstrando: não só continuara dando muito trabalho aos malfeitores que cruzam seu caminho; mas também encantando todo e qualquer garoto que goste de um bom gibi e uma boa aventura.

Eu por exemplo: uma das recordações que mais trago comigo é a lembrança do terraço da casa de minha avó; onde eu costumava ler gibis e me deliciar com as aventuras de meus heróis prediletos. E a maioria dos gibis eram emprestados ou por um primo; ou por um amigo.  E viajava naquela atmosfera  sul realista, muito embora não conhecesse a existência da palavra (sul realista), mesmo assim sonhava com as espetaculares aventuras e a possibilidade de me tornar um super herói também. “virei blogueiro”. Enfim: HOMEM-ARANHA é um dos meus super heróis prediletos; talvez ele não ganhe do Batman que é mais parecido comigo pelo seu lado soturno; mas, sem duvida um herói que nos cativa ainda hoje por seu carisma enigmático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário