domingo, 30 de agosto de 2015

SIMPLICIDADE X HUMILDADE

Nasci e cresci em meio a uma guerra de egos. E quando dei por mim: era tarde. Já havia participado dessa guerra. Demorei muito para entender que expressões como: - “Eu sou humilde!” não passa de um disfarce do orgulho. Pode presta atenção: é sempre quem gosta de se expressar assim, que quando chega a algum ponto alto se torna um arrogante.
E hoje em dia o que me chama a atenção: é que ninguém quer ser simples, todos querem ser “humilde”. Jogadores de futebol, pseudos   artistas, políticos, os lideres religiosos então... Cada um mais “humilde” que o outro. Quando no fundo é tudo um embuste. É graças a esse tipo de gente e sua subserviência; que a cada dia perco minha fé na humanidade.
Sou muito mais a simplicidade que a humildade. Muito mais honesta. Muito mais sinceras. Se você tem uma informação da qual eu precise aprender, se troca essa informação sem subserviência. Não é preciso que alguém baixe a cabeça para isso. Enquanto o humilde: sempre vem com um falso ar de obediência, quando na verdade não passa de um embuste. Basta um tropeço de alguém, e lavem os abutres.

Infelizmente, graças há esses tempos melancólicos e politicamente corretos, ninguém quem mais ser simples. Tudo vira um discurso afetado e demagogo qual um programa de domingo... Uma camuflada guerra de egos onde a hipocrisia toma conta da maioria das almas... Que cheias de comiseração passam dizendo: - “sou pobre graças a Deu!”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário