quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NA ESTANTE DO ATEMPORAL

DO QUE EU FALO QUANDO EU FALO DE CORRIDA


Ganhei este livro de presente de um amigo; que também é escritor. À principio: fiquei um pouco pensativo; afinal um livro que fala sobre corridas e maratonas, como isso pode ser contado? Eu me perguntava. Haruki Murakami é o primeiro escritor japonês que tenho o prazer de ler. Um romancista que tem como lazer o ato de correr. E foi começando a correr que ele pegou o gosto de participar de maratonas. Como a de Nova York por exemplo.
DO QUE EU FALO QUANDO EU FALO DE CORRIDA Nara as suas aventuras e desventuras e todas as suas descobertas como maratonista. As semelhanças que ele encontrou entre o ato de correr e escrever. A importância de se manter em forma se quiser manter sua vitalidade no campo literário.
É um tipo de livro que nos trás a missão se não de nos incentivar a correr, mas sim de buscarmos fazer aquilo que gostamos. E nos entregar de corpo e alma; sempre buscando o melhor resultado; mas independente do resultado sabermos demos o melhor; e reconhecer um ensinamento nisso.
Desde os 23 anos; eu parei de praticar esportes. E algum tempo venho pensado em voltar a praticar alguma coisa. Nesse ponto: ao ler DO QUE EU FALO QUANDO EU FALO DE CORRIDA me motivou muito a idéia de voltar ater uma vida mais saudável. Quem sabe,assim como na vida do escritor Haruki Murakami, que transformações pode me trazer. Faça um teste: leia DO QUE EU FALO DO QUE EU FALO DE CORRIDA e veja o quanto este livro lhe estimula.

Todos os bastidores de uma maratona e toda árdua preparação de um atleta: perante os desafios, os recordes, todas as decepções e sucesso que cercam sua vida profissional é tratado com todo o detalhe de quem realmente vivencia cada momento seu trabalho. Fazendo dele assim como a literatura sua segunda paixão. Leia o livro e comprove de uma boa leitura e uma boa corrida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário