quinta-feira, 20 de agosto de 2015

QUE SONO ARETADO!

Certa vez, ao pegar um ônibus a caminho da cidade; sentei-me ao lado de uma moça que estava ouvindo musica no celular. De repente ela começou a cochilar, e de repente colocou sua cabeça em meu ombro; que mimo; - pensei. Com o balanço do ônibus ao fazer uma curva e sentindo que havia encostado em alguma coisa, - no caso eu-, ela se acordou; me pedindo desculpas: - o senhor me desculpa! Eu to com um sono arretado! Lhe perguntei se tinha passado a noite estudando, já que usava uniforme escolar, - não. Disse ela: - conversando na internet.
Coitadinha! Sei bem o que isso. Sabe: quando tinha mais ou menos a idade dela costumava ficar ate tarde da noite vendo TV; quando a programação de fim de noite era mais interessante sabe. Hoje da um sono arretado! Gosto muito mais da internet.  Embora evito navegar na internet de noite. Pois, segundo andei lendo (na internet): a internet tira o sono; assim como o café, o refrigerante, e o sexo. - "sera que as pessoas andam fazendo menos sexo; por isso andam sonolentas?" Enfim deixamos isso para os especialistas responder. isso sem contar o stress do dia a dia.
E hoje em dia o que não falta é stress. Parece que a cada dia somos obrigados a nos desdobrar: com trabalho, com o estudo, e conosco mesmo. E quanto mais precisamos de tempo... mais ele parece ser pouco para nós. E isso parece ser o desafio desse nosso presente.
Tentar conciliar nossos horários para que nosso sono não nos faça perder a parada, tornou-se algo muito comum em nosso dia-a-dia; vira e mexe, tem sempre ao nosso lado se queixando de estar com muito sono. Eu mesmo; já sofri muito por causa de insônia; sou ansioso. E qualquer compromisso urgente costumava me tirar o sono. Hoje aprendi a controlar mais minha ansiedade e me livrar da insônia.
Sabe o que nos gera ânsia? A expectativa. E nos tempos atuais o que não falta é expectativa para nos manter acordados. O numero de informação triplicou; e inda não aprendemos a responder a esse numero de informação; sem comprometer alguma coisa de nossa saúde. – o sono por exemplo. Sem notarmos; nos deixamos envolver por um tempo cada vez mais sem tempo. Nos esquecendo de corresponder a nos mesmos.
Acredito que demorara muito para que possamos conciliar melhor nosso tempo e nossos afazeres, para que possamos aproveitar a vida sem stress. Ate lá, só nos resta ficar com um sono retado

Nenhum comentário:

Postar um comentário